Dupla foi presa na Avenida das AméricasDivulgação / Secretaria de Estado de Governo

Rio - Duas jovens foram assaltadas, nesta quinta-feira (5), próximo ao hotel Windsor, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, onde estavam hospedados os quatro médicos vítimas de um ataque em um quiosque na orla na noite de quarta-feira (4). Minutos depois, os suspeitos foram presos na Avenida das Américas.

As meninas saíam de um congresso de fonoaudiologia no hotel em direção a um shopping quando foram abordadas pelos homens. Uma delas teve o celular levado. O Windsor também sedia o Congresso Internacional de Ortopedia, do qual os médicos assassinados participariam.
Os suspeitos foram presos por agentes do Barra Presente. Com eles, os policiais apreenderam cinco celulares e uma réplica de pistola. As jovens reconheceram os suspeitos, que foram encaminhados para a 16ª DP (Barra da Tijuca).
A Polícia Militar informou que agentes do 31° BPM (Recreio dos Bandeirantes) não foram acionados. A corporação disse, ainda, que o policiamento segue reforçado na orla da Avenida Lúcio Costa.
Médicos assassinados 
As vítimas atuam em São Paulo e estavam de passagem pela cidade devido ao congresso de ortopedia. Imagens registradas por câmeras de segurança do quiosque mostram que suspeitos desceram de um carro e atiraram diversas vezes contra os profissionais de saúde.
Os três médicos identificados como Marcos de Andrade Corsato, 62 anos, Perseu Ribeiro Almeida, 33, e Diego Ralf de Souza Bomfim, 35, morreram ainda no local do fato. O outro, Daniel Sonnewend Proença, 32, foi socorrido ainda com vida e encaminhado até o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra. O estado de saúde dele é estável.
De acordo com a Polícia Civil, a perícia foi realizada no local, testemunhas estão sendo ouvidas e imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas. Investigações estão em andamento para apurar a autoria e a motivação do crime.