De braços abertos: uma das maiores atrações turísticas do mundoReginaldo Pimenta

Rio - O Cristo Redentor completou, nesta quinta-feira (12), seus 92 anos e, para comemorar o dia do santuário, foram realizadas diversas atividades ao longo do dia. Uma missa de Ação de Graças foi celebrada pelo arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, e o ator Renato Aragão refez sua histórica cena nos braços do monumento.
O humorista subiu nos braços do Cristo Redentor em 1991, em comemoração aos 25 anos de "Os Trapalhões", e o momento foi dedicado às crianças. Nesta quinta-feira (12), Renato participou da missa de Ação de Graças, e junto à filha, emocionado, leu uma oração pela paz e contra a guerra. Ele foi recebido pelo Padre Omar, reitor Santuário Cristo Redentor.
As orações realizadas ao longo da manhã foram consideradas pelo arcebispo do Rio como um momento de fraternidade. "É um momento de vermos que aqui, aos pés do Cristo Redentor, olhando essa bela paisagem do Rio de Janeiro, pedimos pela paz no mundo, pela fraternidade entre os povos e para que os braços abertos representem a nossa preocupação de podermos olharmos uns aos outros como irmãos", afirmou Dom Orani.

O lançamento do Departamento de Musicais da Escola de Música Cristo Redentor, coordenado pelo diretor Claudio Botelho, foi às 9h. Em seguida, houve o parabéns ao Cristo Redentor, organizado pela Sociedade Amigos da Rua da Carioca e Adjacências (Sarca), com a distribuição de bolo aos visitantes. Durante a festa, também houve a distribuição de livros e brinquedos da campanha de doação "Clássico é Brincar" para crianças em situação de vulnerabilidade social.

Ao meio-dia, foi rezado o Ângelus, às 15h, o Terço da Misericórdia e às 18h, aconteceu a Missa de Encerramento em Ação de Graças pelos 92 Anos do Cristo Redentor.

Na área cultural, o Coral e Orquestra + Música, que atende alunos de escolas públicas de Paty do Alferes, e a Orquestra de Cordas de Volta Redonda, do projeto Volta Redonda Cidade da Música, fizeram uma apresentações às 14h e às 17h, respectivamente.