Bombeiros durante operação para controlar o fogo no localReprodução
Incêndio atinge restaurante em Copacabana
Fogo demorou três horas para ser controlado
Um incêndio em um restaurante de Copacabana, na Zona Sul, causou pânico em moradores da região, nesta quinta-feira (12). O fogo demorou pouco mais de três horas para ser controlado.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os militares foram acionados para o ocorrido na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, às 8h58. Duas pessoas foram socorridas por inalação de fumaça, mas não quiseram ser conduzidas a um hospital pelo Corpo de Bombeiros.
O estabelecimento comercial integra um edifício que fica na esquina entre a avenida e a Rua República do Peru, número 193. De acordo com Rosana Coutinho, que reside no prédio em que fica o bar, alguns moradores precisaram descer para a portaria, pois a fumaça do incêndio invadia seus apartamentos.
Ela conta que estava em sua cozinha e tomava café da manhã com sua mãe, de 84 anos, quando foi alertada por uma vizinha sobre o incêndio. Quando passava por sua sala para deixar o apartamento, Rosana notou que a fumaça já entrava por sua janela.
''Eu não tinha percebido o incêndio. Quando minha vizinha me alertou, eu corri para descer com minha mãe'', relatou.
Depois de um tempo, com o fogo controlado, ela retornou à sua residência e percebeu que seu ar-condicionado havia sido danificado pelas chamas. Segundo ela, o cheiro de fumaça permanece forte dentro de sua casa.
A equipe permaneceu no local até às 12h07, quando o fogo foi finalmente controlado. A causa do incêndio não foi divulgada.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.