Tiroteio assustou moradores na comunidade da Chacrinha, na Praça SecaReginaldo Pimenta / Agencia O Dia

Rio - Um intenso tiroteio na comunidade da Chacrinha, na Praça Seca, na Zona Oeste do Rio, voltou a assustar moradores na manhã desta sexta-feira (27). De acordo com a Polícia Militar, agentes reforçavam o patrulhamento na região quando foram atacados a tiros por um grupo de criminosos armados e houve confronto.

Ainda segundo a corporação, os suspeitos fugiram acessando a área de mata da localidade. Equipes do 18ª BPM (Jacarepaguá) ainda atuam na região. Até o momento, não há registro de feridos.

De acordo com o Instituto Fogo Cruzado, os tiros iniciaram por volta das 6h30. Nas redes sociais, moradores reclamaram da rotina de violência na comunidade e questionaram a ação da PM, que ocorre no horário em que crianças estão indo para as escolas. "Chacrinha pede paz", diz um dos relatos.
Desde o ano passado, a Zona Oeste vive uma intensa rotina de violência devido as disputas territoriais entre criminosos. A região foi dominada por grupos paramilitares por anos mas, recentemente, o tráfico, buscando expandir pontos de venda de drogas, conseguiu tomar o controle em diferentes locais. A guerra envolve milicianos, traficantes da facção Comando Vermelho (CV) e Terceiro Comando Puro (TCP).