Produtos não possuíam identificação e estavam fora da validadeDivulgação

Rio - Dois responsáveis por uma indústria de produtos alimentícios, no bairro de Bonsucesso, Zona Norte, foram presos em flagrante por crimes contra relação de consumo, nesta quarta-feira (1º). A unidade, destinada à fabricação e envasamento de xarope de guaraná, frutas congeladas, polpa de frutas congeladas e de preparo de açaí possuía condições precárias de higiene e limpeza.
No local, os agentes constataram que havia a fabricação clandestina de xarope de guaraná, havendo ainda matéria prima e insumos sem identificação de origem e procedência, além de produtos vencidos misturados a outros na validade. Também foi constatada a ausência de condições sanitárias para produção, totalizando uma tonelada e meia de produtos impróprios para o consumo que serão descartados.
A ação, em conjunto com policiais civis da Delegacia do Consumidor (Decon) e do Instituto Municipal de Vigilância Sanitária, Vigilância de Zoonoses e de Inspeção Agropecuária do município do Rio de Janeiro (Ivisa-Rio), constatou as irregularidades.