Recém-nascido encontrado na lixeira foi encaminhado com vida ao hospitalDivulgação
Recém-nascido é encontrado dentro de lixeira em Duque de Caxias
O bebê estava abandonado enrolado em uma manta, dentro de uma sacola de plástico, ainda com cordão umbilical e restos de placenta
Rio - Um recém-nascido foi encontrado dentro de uma lixeira, na noite desta terça-feira (7), na Rua Pedro Álvares Cabral, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O bebê estava abandonado enrolado em uma manta, dentro de uma sacola de plástico, ainda com cordão umbilical e restos de placenta.
De acordo com a Polícia Militar, agentes do 15ºBPM (Duque de Caxias) foram acionados para a Upa do Parque Equitativa, onde o bebê recebeu os primeiros socorros. No local, a equipe foi informada de que uma criança recém-nascida teria sido levada à unidade de saúde, após ser localizada, por uma mulher e sua filha, dentro de uma sacola plástica em uma lixeira.
Ainda segundo a PM, o bebê foi encontrado após a criança ouvir um barulho vindo da lixeira e chamar a mãe, achando se tratar de um gato. No entanto, ao se aproximarem notaram algo preso dentro de um saco plástico preto, que era o recém nascido, com o cordão umbilical e parte da placenta. No mesmo momento, a mãe da menina que encontrou o bebê abordou veículos que passavam no local, e solicitou ajuda, o encaminhando até a unidade de saúde mais próxima. Posteriormente, a equipe policial encaminhou a criança à Maternidade de Santa Cruz da Serra.
Outros casos
No último dia 3, policiais do 30º BPM (Teresópolis) salvaram uma bebê recém-nascida que também foi abandonada dentro de uma lixeira, no bairro de Araras, em Teresópolis, na Serra Fluminense.
Em setembro, agentes militares da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) encontraram outro bebê dentro de uma lixeira na Avenida Democráticos, em Manguinhos, na Zona Norte. Desta vez, a criança foi encontrada já sem vida.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.