O propósito do treinamento foi de capacitar a comunidade escolar, tornando uma difusora de informações cruciais que podem contribuir para a segurançaRicardo Cassiano/CBMERJ
A iniciativa foi realização em 160 escolas públicas dentro do território fluminense. O simulado alcançou mais de 40 mil pessoas, entre alunos e professores, com o objetivo de reforçar a cultura da prevenção e ofereceu orientações essenciais para lidar com situações de emergência.
O propósito do treinamento foi de capacitar a comunidade escolar, tornando uma difusora de informações cruciais que podem contribuir para a promoção da segurança e redução de acidentes diversos. Além disso, a simulação de desocupação buscou aprimorar a integração entre diferentes órgãos, otimizando a resposta em situações de desastres.
Sessenta e um municípios participaram da ativamente do exercício, demonstrando a importância da preparação para desastres em todo o estado do Rio de Janeiro. O evento buscou ressaltar a relevância da educação e do trabalho em conjunto para fortalecer a segurança da população.
"O simulado de desocupação em escolas é fundamental na nossa missão de proteger vidas e bens no estado do Rio de Janeiro. A parceria entre a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros e demais órgãos demonstra o compromisso com a segurança da sociedade. Prevenir é o nosso foco e capacitando a comunidade escolar, fortalecemos a cultura da prevenção", declarou o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, coronel Leandro Monteiro.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.