RBD faz show no Estádio Nilton Santos, na Zona Norte do Rio, nesta sexta-feira (10)Victor Chapetta / Ag. News

Rio - Após registros de arrastões após a primeira noite de shows da banda mexicana RBD no Rio, a Polícia Militar informou que o policiamento no entorno do Estádio Nilton Santos, na Zona Norte do Rio, será alterado para garantir a segurança do público no próximo show, nesta sexta-feira (10), a partir das 20h30.
O comando do 3º BPM (Méier), responsável pela área, informou que a distribuição de policiais no entorno do show foi reavaliada e será ajustada. Além disso, o patrulhamento será intensificado no ponto onde os crimes ocorreram.
Imagens que circularam nas redes sociais após o primeiro show mostraram uma correria e desespero do público do lado de fora do Estádio Nilton Santos. De acordo com fãs da banda, houve um arrastão no local.
Ao DIA, a jornalista Amanda Ribeiro, 28 anos, que presenciou o show da banda, revelou os momentos de tensão que ela e as amigas enfrentaram logo após o evento. Segundo Amanda, a correria teve início após um grupo de jovens realizar uma série de furtos na região.
"Na hora da saída, perto do armazém do Engenhão ficam várias barraquinhas, a galera estava lanchando, e do nada começou uma correria. Á princípio ninguém sabia do que se tratava e aí todo mundo correu para perto da PM, mas neste momento a gente já viu pessoas falando que foram furtadas", disse.
Os mexicanos chegaram ao Brasil para oito apresentações da turnê 'Soy Rebelde', que acontece em comemoração ao aniversário de 15 anos do RBD. O primeiro show aconteceu nesta quinta-feira (9) e a banda vai retornar ao estádio nesta sexta-feira (10).