Estação Curral Falso será transformada em terminalReprodução

Rio - A estação de BRT Curral Falso, em Santa Cruz, na Zona Oeste da cidade, será transformada em terminal, e passará a comportar um maior número de passageiros. As obras iniciaram nesta segunda-feira (13) e o ponto, no corredor Transoeste, ficará fechado até o primeiro semestre de 2024.
A atual estação Curral Falso possui 300 metros quadrados, e dará lugar a outra 56 vezes maior, com 16 mil metros quadrados.

Segundo a MOBI-Rio, os cariocas que utilizam a linha 10, que liga o terminal da Alvorada, na Barra da Tijuca, também na Zona Oeste, até Santa Cruz, e a linha 20, da Salvador Allende à Santa Cruz, deverão optar pelas estações Santa Veridiana ou Cajueiros.

Para os passageiros que fazem o trajeto Santa Cruz até Campo Grande pela linha 17, as opções são Cajueiros e Cesarão I. E para a linha 14, da Salvador Allende à Santa Eugênia, será preciso migrar para a Cesarão I.
Novos terminais no corredor Transoeste
Além de Curral Falso, outros quatro novos terminais irão integrar integrar a Nova Transoeste. As estruturas substituirão as antigas estações Mato Alto, Magarça, Pingo D´Água e Santa Cruz. O projeto é realizado para levar mais conforto e segurança aos passageiros que utilizam o BRT pela Zona Oeste.
Os investimentos da iniciativa da Prefeitura do Rio ultrapassam R$ 180 milhões e as obras devem ser entregues no primeiro semestre do ano que vem.