João Vitor Zacarias Henrique foi preso por suspeita de homicídioReprodução

Rio - Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar prendeu João Vitor Zacarias Henrique, de 22 anos, no fim da manhã desta segunda-feira (13), em Paraíba do Sul, no Centro-Sul Fluminense. Uma investigação da 107ª DP (Paraíba do Sul) concluiu que o jovem matou um idoso ao jogar gasolina nele e incendiar a casa onde morava.
O crime aconteceu no último dia 19, no bairro Eldorado. João Vitor assassinou o idoso por vingança, já que ele era suspeito de tentar molestar a sua irmã, de 8 anos. O jovem também alegou que idoso estaria "mexendo" com a namorada dele, que é adolescente, e teria reagido com deboche quando foi confrontado sobre os casos.
Para cometer o homicídio, João Vitor pegou a gasolina no carro de seu pai e levou até a casa da vítima, despejando o material sobre ele com um balde. O fogo atingiu as cortinas e incendiou todo o imóvel.
No dia 27, dois vizinhos do idoso haviam sido presos porque o teriam ameaçado de morte horas antes do incêndio. No mesmo dia, a investigação concluiu que eles não tiveram participação no homicídio e foram soltos.
João Vitor teria se escondido em uma mata depois que o Tribunal de Justiça do Rio decretou sua prisão, no dia 28. Nesta segunda (13), o suspeito foi encontrado próximo à vegetação, às margens da Estrada Prefeito Antônio da Cruz Barros.