O projeto pretende combater a pobreza menstrual através de arrecadações de absorventes Reprodução

Rio - Durante todo o mês de novembro a campanha 'Absorvendo Amor na Primavera' estará presente em vários pontos do Rio. O projeto pretende combater a pobreza menstrual através de arrecadações de absorventes e de insumos de higiene menstrual.
Todas as arrecadações serão entregues para a ONG Absorvendo Amor, dedicada ao combate à pobreza menstrual com objetivo de ajudar alunas de escolas públicas do Rio de Janeiro e de São Paulo a terem acesso a produtos de higiene íntima de qualidade. A ONG fará a distribuição em comunidades carentes do Rio.
O problema da pobreza menstrual impacta meninas e jovens em situação de vulnerabilidade social entre 14 e 24 anos. Foi isso que motivou as idealizadoras da campanha Kellye Neis, diretora geral do grupo Via Capi e idealizadora do ViaEllas e Carolina de Oliveira, diretora Comercial da bUP Hotels e Guardiã Voluntária no projeto Terra de Mulheres a entrar nessa corrente de solidariedade.
As idealizadoras começaram a divulgar a campanha entre seus contatos, incluindo redes de hoteis, restaurantes, pessoas ligadas a projetos sociais, além de amigos.

"A pobreza menstrual não é apenas um problema feminino; é um problema de toda a sociedade. Segundo estimativa da ONU, uma em cada 10 meninas faltam à escola durante a menstruação. No Brasil, o número aumenta para uma em cada quatro. Nos engajarmos em projetos como esses é uma maneira de criar um mundo mais igualitário e inclusivo para todos, além de trazer visibilidade ao tema e conscientizar a sociedade sobre o direito à dignidade menstrual", declara Kellye Neis.

Para Carolina Oliveira, quanto mais pessoas estiverem engajadas na campanha, maior a visibilidade e o diálogo em torno desse problema e de outras questões relacionadas à saúde das mulheres:

"Infelizmente esse é um assunto pouco conhecido na sociedade e é a realidade de milhares de meninas e jovens em situação de vulnerabilidade social. Entre nessa corrente de solidariedade e ajude sendo um ponto de coleta e um multiplicador dessa campanha tão importante. Vamos juntos fazer deste projeto um ato de amor e esperança", explicou Carolina.
Quem quiser pode contribuir com a campanha, sendo um ponto de coleta ou um colaborador. As doações podem ser feitas através de pix para a ONG comprar absorventes e insumos de higiene íntima. Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail da campanha: campanhasellasrj@gmail.com.
Confira abaixo alguns pontos de coleta da campanha: Ibis Copacabana, PUC-RJ, Courtyard by Marriott, na Barra da Tijuca, JW Marriott Hotel Copacabana, Sheraton Grand Rio Hotel & Resort Leblon e Prodigy Santos Dumont Centro, Restaurantes Rio Scenarium, Santo Scneraium e Mangue Seco, na Lapa, entre outros.