Carros roubados tinham peças retiradas em oficina em InhoaíbaDivulgação / PCERJ

Rio -  Três homens foram presos em flagrante por policiais civis da 21ª DP (Bonsucesso), nesta sexta-feira (10), pelos crimes de receptação qualificada, adulteração de sinal de veículo e associação criminosa. O trio foi detido em Inhoíaba, na Zona Oeste do Rio. 

Segundo a corporação, os agentes identificaram um local que haveria um possível desmanche de carros roubados, onde foi descoberta uma oficina com diversas peças e veículos desmontados.

Os policiais entraram no estabelecimento e prenderam José Iuri da Costa Soares, Erik do Nascimento Lionesa e Rubens Jonas dos Santos Osorio, que estavam realizando o desmonte de veículos quando os agentes chegaram.
Foram identificados cinco automóveis de luxo, produtos de crimes, cujas peças já haviam sido retiradas, além de partes de outros carros.

Segundo a Polícia Civil, “esta é mais uma das frentes de investimento destas quadrilhas, que além de clonar os veículos e os revender, também passaram a se voltar para o desmanche e venda de peças para obter lucro rápido.”

As investigações estão agora focadas em identificar a relação da milícia local com os roubos e o desmanche dos veículos.

O trio foi conduzido para o presídio de Benfica, no Centro do Rio.