Segundo as investigações, ele já havia sido condenado pela Justiça de Minas Gerais Divulgação/ PM

Rio - O assassino Roberto Marcelo Paiva Ramos, condenado a mais de 60 anos de prisão, foi capturado, nesta quarta-feira (15), em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. Ele é investigado por uma série de assassinatos de mulheres, ocorridos nos estados de Minas Gerais e na Bahia. A prisão ocorreu após um trabalho de inteligência e cruzamento de informações da 126ª DP (Cabo Frio).
De acordo com os agentes da distrital, o acusado estava preso em Minas Gerais e obteve a progressão de pena para o regime semiaberto. Ele aproveitou a oportunidade para fugir para o Rio de Janeiro, a fim de se esconder das autoridades. Segundo as investigações, ele já havia sido condenado pela Justiça de Minas Gerais a mais de 60 anos de prisão devido as mortes dessas mulheres.
Pelas autoridades policiais dos Estados de Minas Gerais e da Bahia ele é considerado um dos maiores psicopatas do Brasil, pois sentia prazer em ver suas vítimas sofrendo até a morte, e segundo ele, matava inspirado no filme "Rejeitados pelo Diabo".