O quiosque ficou parcialmente destruído após o incêndioRenan Areias/Agência O Dia

Rio - Um incêndio atingiu um quiosque na altura do posto 8, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, na madrugada desta sexta-feira (17). Esse é o segundo estabelecimento na região que pega fogo em menos de 15 dias.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio teve início por volta das 3h30. O local estava vazio e não houve vítimas. Durante a manhã, o fogo já havia sido controlado.

Segundo a CET-Rio, uma faixa da Avenida Lúcio Costa precisou ser interditada, mas já foi liberada. Imagens que circularam nas redes sociais registraram o fogo intenso no local e em seguida grandes nuvens de fumaça. A estrutura parcial do quiosque ficou destruída.


Casos recentes
No último dia 6, um outro incêndio atingiu o quiosque do Joilton, localizado entre os postos 3 e 4, na orla da praia. O local ficou completamente destruído, mas foi reaberto uma semana depois.
Outro caso de incêndio aconteceu no dia 11 em um restaurante também da Avenida Lúcio Costa. No local, momentos antes do incidente, o policial civil Wellington Lourenço Soares morreu após reagir a um assalto e matar um suspeito. Testemunhas afirmaram que o agente saía do estabelecimento quando dois homens em uma motocicleta o abordaram com a intenção de assaltá-lo. 
Ainda segundo testemunhas, o princípio de incêndio começou pouco depois do tiroteio. Isso porque operários realizavam uma obra e, enquanto soldavam um material, o fogo atingiu a espuma do letreiro. 
Em maio deste ano, um quiosque na orla da praia do Arpoador, na Zona Sul, pegou fogo e as chamas destruíram toda estrutura. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio foi controlado e ninguém ficou ferido.
No fim do mesmo mês, um incêndio atingiu dois quiosques durante a madrugada na praia da Pontal, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste. Os estabelecimentos, que ficam na altura do Posto 12, foram completamente destruídos pelas chamas