Rio - Um homem em situação de rua foi preso após ter estuprado uma jovem, de 19 anos, enquanto ela estava em situação de vulnerabilidade. O crime aconteceu em Copacabana, na Zona Sul do Rio, na madrugada da última terça-feira (14), e o suspeito foi detido pela Polícia Civil na sexta (17).
Segundo a corporação, a moça retornava de um encontro com amigos do trabalho na Pedra do Sal, no Centro da cidade, quando foi abordada pelo suspeito na Rua Xavier da Silveira.
Imagens de uma câmera de segurança captaram o momento em que o criminoso levou a jovem, que estaria vulnerável e sem condições de reagir, para atrás de uma caçamba com cavaletes de obra, e a estuprou. Exames periciais também comprovaram as lesões sofridas pela vítima durante o crime.
Após o abuso, um pedestre que passava pelo local percebe o que estava acontecendo e ajuda a moça. O caso aconteceu em frente ao 17° Grupamento de Bombeiros Militar.
De acordo com a Polícia Civil, uma amiga da jovem foi ouvida após o crime, e relatou que não notou nada fora do comum. Conforme o relato, a vítima teria saído para comprar uma bebida antes de ir embora, mas não aparentava estar inconsciente naquele momento.
Na quinta-feira (16), a jovem, acompanhada de sua mãe, registrou o caso na 13ª DP (Ipanema). O homem foi detido no dia seguinte e será encaminhado ao sistema penitenciário.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.