Na foto, amigos e familiares enterram o guia turístico Leilson Souza, no Cemitério Jardim da Saudade, em PaciênciaMarcos Porto/Agência O DIA

Rio - O guia turístico Leilson Souza, de 36 anos, morto após ser atingido por um raio na Pedra da Gávea, foi enterrado nesta terça-feira (21), no Cemitério da Saudade, em Paciência, na Zona Oeste. Muito abalados com a perda repentina, familiares e amigos do guia preferiram não falar com a imprensa.
"Eu espero que a forte dor que eu sinto neste momento seja um dia transformada apenas em boas lembranças da pessoa maravilhosa que você foi. Hoje meu coração chora para que um dia ele se lembre de você com a mais pura alegria", escreveu uma amiga e colega de profissão de Leilson nas redes sociais.  
No momento do incidente, a vítima estava em uma das pontas da localidade Cadeirinha, usando uma mochila verde e boné preto. Ele morreu na hora e o corpo teve de ser resgatado por um helicóptero do Corpo de Bombeiros por volta das 11h30 de domingo (19).

O guia estava acompanhado do irmão e de um casal de turistas, de Rondonópolis, no Mato Grosso, que não ficaram feridos. No momento em que o raio atingiu Leilson, a turista Karlla Conceição Araújo da Silva, de 26 anos, gravava um vídeo mostrando a paisagem, quando se assustou com o barulho e parou a gravação.

No domingo (19), a cidade do Rio ainda enfrentava as consequências do temporal do sábado (18). O Centro de Operações Rio havia informado sobre áreas de instabilidade em altos e médios níveis da atmosfera, associadas à passagem de uma frente fria no oceano. A cobertura do céu variava entre parcialmente nublado e encoberto, com chuva fraca em alguns bairros na parte da tarde e noite.