Eder Nilson Souza Campos foi preso em flagrante na Ilha do GovernadorReprodução

Rio - Policiais da 37ª DP (Ilha do Governador) prenderam, na tarde desta terça-feira (21), Eder Nilson Souza Campos, suspeito de extorquir uma advogada e riscar o carro dela ao se passar por flanelinha no bairro Jardim Carioca, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio.
Em depoimento, a vítima relatou que Eder exigiu um pagamento de R$ 5 para que ela estacionasse na Estrada do Galeão, mas a mulher se recusou. Com medo, ela seguiu para seu local de trabalho e quando retornou, constatou que o suspeito havia arranhado a lateral do carro.
A advogada acionou a Polícia Civil, que prendeu Eder em flagrante. De acordo com a instituição, o suspeito não apresentou talão de estacionamento e não possuía qualquer autorização legal para atuar como guardador de veículos no local. No mesmo dia, os agentes prenderam um outro falso flanelinha que não poderia atuar na via.
"Foi verificado que, naquele local, já há outras ocorrências envolvendo extorsões e danos em veículos praticados por pessoas que se intitulam irregularmente como flanelinhas. Exigir qualquer valor mediante violência e grave ameaça, inclusive com a promessa de dano ao veículo, é crime punido com pena de prisão. É necessário que a vítima denuncie os fatos para que possamos tomar conhecimento e efetuar a prisão. A rua é local público, não podendo qualquer pessoa exigir pagamento para permitir que se estacione no local a menos que possua autorização legal ou regulamentar do órgão competente", explicou o delegado Felipe Santoro, titular da 37ª DP (Ilha do Governador).
Eder foi autuado em flagrante pelos crimes de extorsão, dano e contravenção pena de exercício irregular da profissão. Ele passará por audiência de custódia junto ao Tribunal de Justiça do Rio.