Rio - Dois adolescentes, de 15 e 16 anos, foram apreendidos, nesta quarta-feira (22), pelo crime de estupro de vulnerável contra uma menina de 12 anos, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Os suspeitos teriam forçado a menina a praticar sexo oral neles e filmado o ato.
Segundo a Polícia Civil, agentes da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Iguaçu iniciaram uma investigação logo após a mãe da vítima e a menina procurarem a delegacia nesta quarta-feira (22) para relatar os abusos cometidos pela dupla.
Segundo a denúncia, a vítima foi ameaçada por um dos adolescentes para que praticasse o ato sexual com ele e outros meninos. Como ela se recusou, o suspeito disse que ela faria a força e contaria para a mãe dela que ela fez sexo com o grupo porque quis.
Enquanto a menina era violentada, o adolescente de 16 anos ainda filmou o ato, segundo relato dos outros menores que testemunharam o crime. Um terceiro envolvido chegou a abaixar o short, mas diante do pedido da vítima, ele não praticou o crime. Contudo, o menor responderá por ato análogo ao crime de importunação sexual.
Os dois adolescentes infratores apreendidos foram encaminhados ao Juizado da Infância e Juventude. Já o terceiro foi entregue ao responsável que o apresentará no Juizado.
Outros casos na mesma cidade
O município de Nova Iguaçu registrou outros casos de estupro nos últimos 20 dias. Nesta quinta-feira (23), o último suspeito de ter participado do estupro coletivo de uma menina de 15 anos, no último dia 2, foi preso. Kauã Assis Franco Bragança, de 20 anos, disse em depoimento que não tinha intenção de cometer o crime, apenas de brincar com a vítima. Ele irá responder pelo crime de estupro de vulnerável.
O inquérito sobre esse caso foi finalizado com a prisão do jovem. Além deles, outro homem e a dona da casa onde o crime aconteceu foram detidos. Outros três adolescentes foram apreendidos. O caso também foi investigado pela Deam da cidade.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.