Padre Omar e Dó Ré Mi farão espetáculo natalino gratuitoReprodução / @oficialdoremi
O município de Nova Friburgo será o primeiro a receber o show, que será realizado no Nova Friburgo Country Clube. Os municípios de Itaperuna, Campos dos Goytacazes, Grussaí, Teresópolis, Conceição de Macabu, Cabo Frio, Angra dos Reis, Três Rios, São João de Meriti e Rio de Janeiro também serão prestigiados com o espetáculo natalino.
“Natal é tempo de alegria pois nos vem o salvador Jesus, o menino Deus, que nos conquista o coração e nos faz dar testemunho da vida. Que esse lindo show possa a muitos inspirar e ajudar a ter mais esperança, mesmo diante de tantos desafios que a sociedade atual vem enfrentando”, diz Padre Omar.
De acordo com os organizadores do evento, o público pode esperar muita animação e emoção, com efeitos tecnológicos de imagem e som. Canções como os clássicos natalinos "Jingle Bells", "White Christmas", "Noite Feliz". Isso tudo além dos maiores sucessos do grupo e da turnê “Nossa Voz”, que conta com músicas do Rei Roberto Carlos sobre fé e fraternidade, e que também estão na lista da atração.
“O Natal Sesc está consolidado no calendário de eventos do Rio de Janeiro porque leva a todas as regiões do estado uma programação artística e de lazer associada a valores como união, solidariedade e esperança, algo muito apreciado pelo público nesse período do ano. Ao mesmo tempo em que encanta os moradores das cidades, o evento atrai turistas e movimenta o comércio, os serviços e toda a cadeia produtiva, gerando emprego, renda e desenvolvimento para o nosso estado”, ressalta Antonio Florencio de Queiroz Junior, presidente do Sesc e da Fecomércio RJ.
Para o maestro Leonardo Randolfo, diretor do espetáculo e criador do grupo musical, este é um grande momento. “O período natalino é o mais especial do ano, em que podemos atingir diretamente o coração do público com uma mensagem de verdadeira esperança e espírito de positividade com a arte das nossas crianças."
Padre Omar e a música
Com a visão de que a música fala diretamente à alma, Padre Omar Raposo há anos utiliza seus dotes musicais para a evangelização. Sua forte vocação para o sacerdócio se revelou aos 18 anos, quando ingressou no seminário, sendo ordenado em 2004. Produtor musical e organista, possui dois CDs e um DVD gravados. Também teve participação musical no CD da Jornada Mundial da Juventude Rio, em 2013, no clipe “Francisco do Amor”, em 2020, e no clipe “Alma Carioca, Cristo Redentor”, em homenagem aos 90 anos do monumento, com diversos artistas da MPB, no ano passado. Padre Omar é membro honorário da Academia Internacional de Música. Ao longo de sua jornada, estudou piano no Conservatório Brasileiro de Música e aperfeiçoou seus estudos no Curso de Música Sacra da Universidade Santa Cecília de Roma, na Itália.
O grupo Dó Ré Mi começou como um coral em uma escola pública e hoje conta com cinco montagens especiais a partir da nova fase performática, álbum com participação de grandes artistas, além de shows com Milton Nascimento, Daniel, Leila Pinheiro, Danilo Caymmi, Bibi Ferreira, Erika Ender, Simoninha, Mafalda Minnozzi, Padre Omar, entre outros. O grupo, que completou 21 ano em 2023 e transformou a vida de centenas de crianças e jovens, teve sua história registrada no livro “Dó Ré Mi 20 Anos – Do pátio da escola aos grandes palcos”.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.