Jovem está internada no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, em Duque de CaxiasArquivo / Marcos Porto / Agência O Dia

Rio - Uma jovem, de 18 anos, foi esfaqueada, na madrugada deste sábado (25), no quintal de casa em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. O principal suspeito é o ex-noivo da vítima, que não aceitaria o fim da relação. 
Segundo a Polícia Militar, agentes do 39º BPM (Belford Roxo) foram acionados para checar a informação de que uma mulher havia sido ferida por golpes de faca. De acordo com o comando da unidade, no local, os agentes encontraram a vítima, identificada como Maria Eduarda de Oliveira dos Santos, ferida.
A vítima foi socorrida para o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias. A Secretaria Municipal de Saúde do município informou que a jovem deu entrada na unidade às 6h58 levada por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) com quatro perfurações por arma branca em região próxima ao pescoço.
Após avaliação e exames, não foi encontrado sinais de fratura ou alterações ósseas. No momento, Maria segue internada aos cuidados da equipe multidisciplinar da unidade, lúcida, orientada e estável, sem previsão de alta hospitalar.
O suspeito do crime deixou o local antes da chegada dos policiais. De acordo com familiares da vítima, o rapaz tentou reatar o relacionamento, mas a jovem não quis, o que teria motivado a agressão. Ambos estavam separados há um mês e ele teria ido até a casa dela dizendo que esqueceu um cartão.
O caso foi registrado na a 57ª DP (Nilópolis) e encaminhado para a 54ª DP (Belford Roxo). Segundo a Polícia Civil, o suspeito compareceu à delegacia espontaneamente e foi ouvido pelos agentes, mas não ficou preso porque não houve flagrante. A investigação segue em andamento para esclarecer todos os fatos.