Rio - O bairro de Madureira, Zona Norte do Rio, vai receber neste domingo (26) a 20ª Parada do Orgulho LGBTI+. A concentração começa a partir das 9h, em frente a quadra da escola de samba Império Serrano, na Avenida Edgard Romero. Com expectativa de público em cerca de 30 mil pessoas, a Prefeitura do Rio montou uma operação especial que contará com equipes da CET-Rio, da Comlurb e da Guarda Municipal. Também haverá interdições nas ruas da região.
Para minimizar impactos no tráfego e manter a fluidez do trânsito, a Guarda Municipal preparou uma ação que contará com 94 agentes. Eles terão o apoio de viaturas e motocicletas. Técnicos da CET-Rio situados no Centro de Operações Rio (COR), irão monitorar o evento através de câmeras e, caso seja necessário, ajustes semafóricos serão feitos.
O esquema operacional será mantido ao longo de todo o evento e as principais vias do entorno serão interditadas das 8h às 20h. Não serão criadas áreas de estacionamento e a recomendação para as pessoas que desejam aproveitar a festa é utilizar o transporte público.
Confira as ruas que irão sofrer interdições: – Rua Carvalho de Souza, entre a Rua Francisco Batista e a Avenida Ministro Edgard Romero – Avenida Ministro Edgard Romero, entre a Rua Dagmar da Fonseca e a Estrada da Portela – Rua Dagmar da Fonseca, entre a Avenida Edgard Romero e a Estrada do Portela – Travessa Natal, entre a Rua Carvalho de Souza e a Rua Carolina Machado – Travessa Almerinda Freitas, entre a Rua Carvalho de Souza e a Rua Carolina Machado – Rua Maria Freitas, entre a Rua Carvalho de Souza e a Rua Carolina Machado – Rua Soares Caldeira – Rua Antônio de Abreu – Rua Guarapari – Rua Manuel Marques, trecho entre a Estrada do Portela e o Portão 02 de Acesso ao Parque Madureira – Rua Américo Brasiliense – Estrada do Portela, entre a Avenida Ministro Edgard Romero e a Rua Firmino Fragoso
A Comlurb também fará uma operação especial de limpeza durante todo o dia. Segundo a companhia, será disponibilizada uma equipe de 120 garis e 15 agentes, que farão a limpeza do local com o apoio de três caminhões compactadores e três do tipo basculantes, um trator de comunidade, varredeiras e sopradores. Além de três carros-pipa e uma motobomba, que lavarão as pistas com água de reuso.
O desfile está previsto para iniciar às 14h, seguindo pela Estrada do Portela e Rua Soares Caldeira até chegar ao Parque Madureira. No local, várias atrações se apresentação no palco principal, incluindo as escolas de samba da Império Serrano e Portela. O evento conta com a direção artística do carnavalesco Milton Cunha.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.