O destaque da Mocidade Independente de Padre Miguel Marcus LerroyReprodução
Integrante da Mocidade é agredido e está internado em estado grave
Marcus Lerroy, um dos destaques de luxo da agremiação, foi vítima de um ataque homofóbico por parte de um motorista de aplicativo
Rio - Marcos Lerroy, integrante do grupo de destaques da Escola de Samba Mocidade Independente de Padre Miguel, foi internado às pressas no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, Zona Norte, neste domingo (26), após ter sido agredido por um motorista de aplicativo, em Madureira. Lerroy teria sido vítima de um ataque homofóbico.
Segundo relato de pessoas próximas à vítima, as agressões foram tão sérias que ele deu entrada na unidade de saúde com hemorragia interna. Lerroy está internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da unidade de saúde e os médicos avaliam a possibilidade dele ser submetido a uma cirurgia nos rins.
Em nota compartilhada nas redes sociais, a Mocidade Independente de Padre Miguel repudiou o ataque.
"A Mocidade Independente de Padre Miguel vem através desta nota oficial lamentar mais um caso de agressão inacreditável a um dos meus. Na manhã do último domingo, o Destaque de Luxo, Marcos Lerroy, foi covardemente agredido na porta de sua casa por um motorista de aplicativo", informou a escola.
"Assim que recebemos a triste notícia, encaminhamos nossos representantes para dar todo suporte preciso ao nosso destaque e aos seus familiares. Pedimos a toda família Independente uma corrente de mensagens positivas para o nosso Lerroy (...) até quando mais? Até quando vão nos matar? Somos o país no mundo que mais mata LGBT+ e não aguentamos mais sofrer com isso", completa o comunicado.
Até o momento, não há informação sobre o registro do caso na Polícia Civil.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.