Júlia Rabello se despede da tia, ÂngelaAnderson Borde / Agnews

Rio - O corpo de Ângela Rabello foi velado por amigos e familiares no Crematório e Cemitério Vertical Memorial do Carmo, no Caju, na tarde desta quinta-feira (30). A sobrinha Júlia Rabello e a atriz Marjorie Estiano foram ao local e deram o último adeus à veterana, que morreu aos 73 anos, nesta quarta (29), devido a complicações de um transplante de fígado. Após a cerimônia, a atriz foi cremada. 
Na manhã desta quinta, Júlia lamentou a morte de Ângela pelo Instagram. "Meu amor, minha tia, minha segunda mãe, minha musa, minha paixão. Ontem foi embora um dos pilares da minha vida, uma das minhas pessoas favoritas. Por causa dela sou atriz. Ela que me ensinou que rir é o melhor caminho. Era dela que vinham as minhas melhores gargalhadas", escreveu a artista. "O tamanho dela no meu coração é tão grande que não sei o que fazer com tanto espaço que ficou. Te amo, tia! Ter você na minha vida foi uma honra, um privilégio e tão divertido! Te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo", completou. 
A atriz Ângela Rabello lutava contra um câncer no fígado e passou recentemente por uma cirurgia após a filha, Ana Amélia, doar parte do órgão para a mãe. Rachel Rabello, sobrinha da artista, contou ao DIA que a causa da morte foi uma complicação por conta do transplante de fígado. "O transplante foi bem-sucedido, mas durante o pós-operatório ela desenvolveu uma síndrome cardíaca chamada Tacotsubo", explicou. A artista deixa três filhas: Ana Amélia, Ana Luiza e a atriz Stella Rabello, além de cinco netos.
Na TV, Ângela atuou em várias novelas: "Cambalacho" (1986), "O Cravo e a Rosa" (2000), "Amor à Vida" (2013) e "Amor de Mãe" (2019), além de ter trabalhado no teatro. O mais recente papel na TV foi em "Um Lugar ao Sol" (2021).