Empresário Jésus Mendes Costa era presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae RioReprodução / LinkedIn

Rio – O empresário e advogado Jésus Mendes Costa, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Rio, morreu nesta quinta-feira (7), aos 85 anos. A causa do falecimento não foi divulgada.
Ele também ocupou a presidência da Federação das Associações Comerciais do Estado do Rio de Janeiro (FACERJ) por mais de duas décadas. Seu mandato iria até o fim do mês de dezembro.

O velório acontecerá nesta quinta, na Capela A da Funerária Oswaldo Cruz, em Petrópolis, Região Serrana do Rio, a partir das 14h. O enterro será nesta sexta-feira (8), na mesma cidade, às 15h.
Em nota, o Sebrae Rio lamentou a morte. "O Conselho Deliberativo, o Conselho Fiscal, a Diretoria e os colaboradores do Sebrae Rio se solidarizam com a família e agradecem por todos os anos dedicados à instituição, contribuindo significativamente para o desenvolvimento dos pequenos negócios no estado do Rio de Janeiro".
A Associação Comercial do Rio de Janeiro também se manifestou. "Sem palavras nesse momento para descrever esse sentimento. Que Deus o acolha no lugar reservado aos bons. Em nome da ACRJ envio a toda familia SEBRAE/FACERJ os nossos sentimentos", disse Josier Vilar, presidente da ACRJ, em um comunicado publicado no site da entidade.
Jésus Mendes Costa atuou, ainda, como contador e professor. Ele nasceu em 4 de maio de 1938 em Mar de Espanha, Minas Gerais, e se graduou em direito pela Universidade Católica de Petrópolis, em 1965. Na Cidade Imperial, desempenhou funções como secretário de administração municipal, além de ser fundador da rede de supermercados ENSA.