Rio – O empresário e advogado Jésus Mendes Costa, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Rio, morreu nesta quinta-feira (7), aos 85 anos. A causa do falecimento não foi divulgada.
Ele também ocupou a presidência da Federação das Associações Comerciais do Estado do Rio de Janeiro (FACERJ) por mais de duas décadas. Seu mandato iria até o fim do mês de dezembro.
O velório acontecerá nesta quinta, na Capela A da Funerária Oswaldo Cruz, em Petrópolis, Região Serrana do Rio, a partir das 14h. O enterro será nesta sexta-feira (8), na mesma cidade, às 15h.
Em nota, o Sebrae Rio lamentou a morte. "O Conselho Deliberativo, o Conselho Fiscal, a Diretoria e os colaboradores do Sebrae Rio se solidarizam com a família e agradecem por todos os anos dedicados à instituição, contribuindo significativamente para o desenvolvimento dos pequenos negócios no estado do Rio de Janeiro".
A Associação Comercial do Rio de Janeiro também se manifestou. "Sem palavras nesse momento para descrever esse sentimento. Que Deus o acolha no lugar reservado aos bons. Em nome da ACRJ envio a toda familia SEBRAE/FACERJ os nossos sentimentos", disse Josier Vilar, presidente da ACRJ, em um comunicado publicado no site da entidade.
Jésus Mendes Costa atuou, ainda, como contador e professor. Ele nasceu em 4 de maio de 1938 em Mar de Espanha, Minas Gerais, e se graduou em direito pela Universidade Católica de Petrópolis, em 1965. Na Cidade Imperial, desempenhou funções como secretário de administração municipal, além de ser fundador da rede de supermercados ENSA.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.