Mãe descreve a jovem como uma menina estudiosa e autênticaPedro Ivo

Rio - Os quatro PMs envolvidos na troca de tiros que resultou na morte de M. I. C, de 14 anos, e de outro adolescente, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, na sexta-feira passada (1º), são alvos de uma investigação interna da Corregedoria da Polícia Militar. De acordo com a corporação, os agentes foram deslocados para outra unidade de forma preventiva até o término da apuração do caso.
Segundo a PM, a decisão de transferir os agentes para outro batalhão partiu do Comando da Polícia Militar.
As mortes também são investigadas pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), que já ouve testemunhas e faz perícia nas armas dos agentes envolvidos, que foram apreendidas nesta semana.
O confronto aconteceu ainda durante a tarde da última sexta. Na ocasião, a corporação informou que PMs foram acionados para o local e encontraram a menor em óbito, próximo ao Morro do Avião, comunidade vizinha ao bairro Nova Aurora, onde a menina foi ferida.
Contudo, moradores afirmaram que ela teria sido atingida por disparos que partiram dos policiais da P2 e não de criminosos. Os tiros teriam como alvo os bandidos que estavam no interior da comunidade, mas acabaram atingindo a adolescente. M. I. C. chegou a ser socorrida ao Hospital Municipal de Belford Roxo, mas não resistiu.
O outro adolescente, ainda não identificado, estaria envolvido no confronto com os policiais na localidade do Morro do Avião, que fica na região.
Em nota, a Polícia Militar disse que colabora com as investigações da Polícia Civil, por meio da DHBF.