Alexandre David Carmo da Rocha fugiu de blitz e foi detido após colidir com um segundo posteReprodução
Motorista bate em carro e atinge postes após fugir de blitz na Zona Sul
Alexandre David Carmo da Rocha, 45, estava desorientado e teste de alcoolemia foi positivo para embriaguez
Rio - Um motorista foi preso em flagrante, na madrugada desta quinta-feira (11), por fugir de uma blitz da Lei Seca, na Avenida Vieira Souto, em Ipanema, na Zona Sul do Rio. Alexandre David Carmo da Rocha, de 45 anos, subiu a calçada, colidiu com outro veículo, mas só parou quando atingiu dois postes. O homem estava com os olhos vermelhos, hálito etílico, fala alterada e desorientado.
O caso aconteceu por volta de 1h20, quando Alexandre, que dirigia um carro modelo Jeep Comander, não respeitou a ordem de parada da blitz e fugiu por cima da calçada, danificando um cercado de plantas, e bateu em outro automóvel. Ao entrar na Rua Vinícius de Moraes, o motorista ainda colidiu com um poste e o arrancou do chão, mas só parou quando atingiu um segundo e foi detido pelas equipes da Lei Seca.
O homem não ficou ferido e foi levado para o Instituto Médico Legal, onde realizou teste de alcoolemia, que foi positivo para embriaguez. Em seguida, encaminhado para a 14ª DP (Leblon) e autuado por transpor bloqueio viário, dirigir sob influência de álcool e ameaçando os demais veículos, além de por manobra perigosa/arrastamento de pneu. Contra ele, já havia duas anotações criminais por lesão corporal culposa provocada por veículo, em 2013, e por atropelamento, em 2021.
O veículo vai passar por perícia da Polícia Civil e o motorista permanece detido, esperando pagamento de fiança de R$ 6 mil. A reportagem do DIA tenta contato com a defesa de Alexandre David. O espaço está aberto para manifestação.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.