Alex Barbosa da Silva, 30, chegou a dizer que polícia não o impediria de ver a ex-companheiraReprodução

Rio - A Polícia Civil prendeu um homem, nesta quarta-feira (10), por ameaçar e perseguir a ex-companheira. Alex Barbosa da Silva, de 30 anos, foi localizado na Rodovia Presidente Dutra, na altura da Pavuna, Zona Norte do Rio, por equipes da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Iguaçu, onde a vítima denunciou o caso. 
Segundo as investigações, a mulher procurou a delegacia em 25 de dezembro para relatar que vinha sendo ameaçada e perseguida por Alex há aproximadamente um mês. Em seu celular, havia diversas mensagens, chamadas de vídeo e ligações perdidas do homem. A vítima conseguiu medidas protetivas mas, ao ser notificado pela Justiça, o ex-companheiro a procurou para pedir satisfações sobre a denúncia. 
Após o episódio, Alex continuou a perseguindo e ameaçando. Em uma ocasião, ele chegou a dizer que "não tem polícia certa que vai me impedir, se eles forem, só saio morto na frente dos meus filhos, preso não irei". Nós últimos três dias, o homem passou a ligar constantemente para a vítima e chegou a ir até a casa dela, onde chutou o portão e gritou seu nome. 
Depois de avaliaram os riscos para a mulher, os agentes começaram a fazer buscas pelo homem, até conseguirem prendê-lo. "Nós soubemos desse caso, fomos até ele, foi difícil encontrar, mas prendemos. Agora, ele vai responder pelos crimes de ameaça e perseguição. Eu digo sempre para as vítimas, confiem na Polícia Civil, nós estamos aqui para ajudá-las", disse a delegada titular da Deam, Monica Areal.