No acidente, dois caminhões de pequeno porte tombaram na pista sentido Rio Divulgação / PRF

Rio - Quatro pessoas ficaram feridas, na manhã desta quarta-feira (17), após uma colisão entre três caminhões na Rodovia Presidente Dutra, na altura da Pavuna, Zona Norte do Rio. A pista no sentido Avenida Brasil chegou a ficar completamente interditada. Duas vítimas sofreram ferimentos leves, uma está em estado grave e outra foi liberada ainda no local do acidente.
Às 6h46, os quartéis de São João de Meriti, Duque de Caxias e Parada de Lucas foram acionados para atender o acidente entre os três caminhões, que aconteceu no Km 171, no sentido Avenida Brasil. De acordo com o Corpo de Bombeiros, Pedro C. Pereira Neto, de 26 anos, foi levado para o Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI) com o quadro estável. 
Em nota, a Prefeitura de Nova Iguaçu disse duas pessoas deram entrada no HGNI. Pedro Cosme Pereira Neto segue em atendimento de emergência, mas seu estado de saúde é estável. Já Gabriel Fernandes de Oliveira, de 22 anos, apresentou múltiplas fraturas e está passando por cirurgia, com o quadro grave.
De acordo com a EcoRioMinas, concessionária responsável pela via, a terceira vítima foi encaminhada ao Hospital de Belford Roxo, mas não há informações sobre identificação ou estado de saúde.
Em nota, a concessionária informou que o acidente envolveu uma carreta e dois caminhões de pequeno porte, que tombaram na pista com diversos produtos. A empresa ainda informou que a via no sentido Rio de Janeiro ficou completamente interditada e o trânsito teve que ser desviado pela Via Marginal, próxima ao local. 
Além do Corpo de Bombeiros, equipes de limpeza e agentes da Polícia Rodoviária Federal também acompanharam o incidente. Entre os homens feridos, apenas Pedro Neto e Gabriel de Oliveira tiveram a identidade revelada até o momento.
Caminhão pegou fogo na Av. Brasil
Um caminhão pegou fogo na Avenida Brasil, na altura da Penha, na Zona Norte, na manhã desta quarta-feira. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo foi controlado e não há informações sobre vítimas. De acordo com o Centro de Operações Rio (COR), por volta das 8h30, o sentido Centro foi liberado e o tráfego ficou normalizado.
O COR também divulgou que a pista central chegou a ficar totalmente fechada para a atuação das equipes, o que causou congestionamento na região.