Rio - Após o rompimento de uma tubulação nesta quarta-feira (24), a rua Godofredo Viana, na Taquara, Zona Oeste da cidade, segue interditada para obras de manutenção na via. O abastecimento de água nas regiões da Praça Seca e do Tanque também não está regularizado.
A previsão da Iguá, responsável pelo abastecimento na região, era de que o reparo fosse concluído até às 16h desta quarta (24) e que o fornecimento de água estivesse normalizado até às 22h. Em nota, a concessionária disse que a manutenção emergencial na rede de abastecimento já foi concluída, mas que o fornecimento de água ainda está em processo de regularização.
A empresa também informou que fará uma nova intervenção no local na próxima semana para solucionar definitivamente o problema. Já o Centro de Operações Rio (COR), que havia informado a liberação da via, disse que as equipes precisaram voltar ao local.
A Fundação Rio-Águas, que realizava uma obra de drenagem no local quando o incidente aconteceu, informou que a Iguá é responsável pela distribuição de água na região. Veja a íntegra:
"A Fundação Rio-Águas informa que a concessionária Iguá é a responsável pela distribuição de água da região. A concessionária foi acionada pela Rio-Águas, assim que o vazamento de água foi constatado nesta quarta (24). De acordo com a concessionária, o reparo está concluído.
Esclarecemos que o mesmo ocorreu durante à noite e não havia máquinas trabalhando no horário. A rede em questão estava devidamente mapeada e escorada, o vazamento pode ter ocorrido por conta de um aumento de pressão na rede, que acontece durante a noite.
A fundação prossegue com a obra de canalização em 2,4 km do Rio Tindiba, para evitar enchentes e alagamentos na Taquara e no Tanque, beneficiando cerca de 20 mil moradores da região. A previsão de término da obra de canalização é neste primeiro semestre."
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.