Material apreendido com o trioDivulgação / Polícia Civil

Rio - Dois milicianos foram baleados durante troca de tiros com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), na madrugada desta quarta-feira (31), em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. De acordo com a corporação, um terceiro criminoso ficou ferido no acidente causado durante a tentativa de fuga. A Polícia Civil informou que Anderson Haudrick Padilha da Silva, Affonsus Augustos Lombino dos Anjos e Douglas Maciel Gomes são integrantes da milícia que atua na região, chefiada por Tauã de Oliveira Francisco, o Tubarão. A ação foi feita em conjunto com a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco-IE).
A PRF informou que uma equipe avistou o grupo no km 16 da BR-465 e houve perseguição. Na Rua Capitólio, no bairro Lagoinha, por volta da 0h, teve início o confronto. O trio foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio. No entanto, Douglas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade. Nenhum policial ficou ferido.
Com os milicianos, os agentes apreenderam três pistolas e recuperaram um Jeep Compass roubado. A ocorrência foi encaminhada para a Cidade da Polícia, Zona Norte do Rio. Os criminosos foram autuados pelos crimes de tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, constituição de milícia privada, adulteração e receptação de veículo automotor.