Deslizamento ocorreu na Travessa São José, no bairro Viçosa JardimReprodução
Os Bombeiros RJ também garantiram estão em alerta, mobilizados para o atendimento a emergências e o socorro a possíveis vítimas. A corporação foi acionada para cerca de 40 ocorrências relacionadas às chuvas nesta quarta-feira (31), em todo o Estado, a maioria referente a cortes de árvores e salvamentos de pessoas. Até o momento, não há relato de vítimas.
Defesa Civil
O Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (CEMADEN-RJ) está acompanhando as condições meteorológicas e os níveis pluviométricos em todo o território fluminense, enviando alertas para os municípios quando necessário.
A previsão é de pancadas de chuva moderadas a fortes, gerando grandes acumulados.
Neste momento, é alto o risco hidrológico na capital, Rio de Janeiro, e em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. No restante do Estado, os riscos de alagamentos e inundações são moderados e baixos.
Há risco geológico alto para a capital e para o município de Tanguá, na Região Metropolitana. No restante do Estado, a probabilidade de deslizamentos de terra é moderada e baixa.
O monitoramento segue em tempo real e qualquer alteração ou intensificação das condições climáticas poderá resultar na elevação dos níveis de risco do Cemaden-RJ.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.