Homens foram presos por crimes na forma da Lei Maria da Penha, em Nova FriburgoReprodução
Polícia prende dois homens por crimes na forma da Lei Maria da Penha em Nova Friburgo
Um dos suspeitos ameaçou a ex de morte, enquanto o outro descumpriu uma medida protetiva por xingar a vítima
Rio - Dois homens foram presos em flagrante, nesta terça-feira (30), por crimes na forma da Lei Maria da Penha, em Nova Friburgo, Região Serrana do Rio. Um dos suspeitos ameaçou a ex-companheira de morte e o outro descumpriu uma medida protetiva imposta por uma vítima, que recebeu xingamentos. As prisões foram realizadas por agentes da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Friburgo.
De acordo com a especializada, uma vítima procurou a delegacia na manhã desta terça para dizer que teve um desentendimento com o seu ex, um jovem de 22 anos, e que o homem, por ciúmes, levou o celular da mulher embora. Durante a tarde, o suspeito começou a mandar mensagem para o telefone de uma amiga da vítima, mas direcionada à ex, em tom de ameaça, dizendo que se ela fosse até ele buscar o celular, ele "quebraria a cara dela". Na sequência, o homem disse que não deixaria a vítima em paz e que a mataria.
Depois que fez as ameaças, o jovem foi até a residência onde a mulher estava, mas ela não permitiu que ele entrasse. Por isso, o homem quebrou o celular da vítima.
Os fatos foram informados pela mulher aos agentes da Deam, que foram até o endereço do suspeito e o prenderam em flagrante pelos crimes de dano e ameaça.
Segunda prisão
O segundo preso, um homem de 24 anos, foi autuado em flagrante por descumprir uma medida protetiva e pelo crime de injúria.
Segundo a Deam, a vítima compareceu à delegacia para dizer que o homem, mesmo ciente da existência de uma decisão judicial que determinava seu afastamento e proibia o contato por qualquer meio com a mulher, ele vinha insistentemente tentando falar com sua ex-companheira, até que, se utilizando do telefone celular da mãe, enviou diversas mensagens de texto para a vítima.
Pelas mensagens, o suspeito fez diversos xingamentos, além de comentários humilhantes em relação à mulher. Diante dos fatos, uma equipe foi até a residência do homem e o prendeu.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.