Alternativas na Baixada, em Niterói e na Zona Norte
Na Baixada Fluminense, o Parque Natural Municipal de Nova Iguaçu se estende por mais de mil hectares de área protegida da Mata Atlântica e é rodeado por cachoeiras e poços d'água. Que tal um passeio pelo lugar? O parque guarda flora e fauna da região e é patrimônio científico.
As cachoeiras e os poços (11 deles são liberadas para banho) são acessados por cerca de 8 km de trilhas, sinalizadas, entre a Pedra da Contenda e a Serra do Vulcão. E entre um caminho e outro, é possível conhecer parte da história de Nova Iguaçu, como a sede da Fazenda Dona Eugênia. Se você achar a caminhada mamão com açúcar, há atividades radicais, como voo livre e rapel.
Falando em voo livre, o Parque da Cidade, em Niterói, tem duas rampas para a prática, além de um mirante com vista panorâmica do sistema lagunar da Região Oceânica, das praias, de bairros, da Baía de Guanabara em toda a sua extensão e do mar aberto até onde a vista consegue alcançar. Também é possível vislumbrar a Ponte Rio-Niterói lá do alto. Funciona de terça a domingo, das 7h às 18h.
Já o BioParque do Rio é um passeio para todas as idades. Ele fica no Parque da Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, Zona Norte, e é aberto de terça a domingo, das 9h às 17h. Com mais de mil animais e 140 diferentes espécies, as visitas contam com equipe especializada que ajuda com conhecimentos sobre a fauna e flora do local. Os ingressos devem ser comprados no site.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.