Os 64 motoristas de carros alegóricos fizeram o exame de alcoolemia da Lei SecaDivulgação
“Para que uma festa desse porte tenha êxito completo, especialmente sem acidentes envolvendo quem guia os carros alegóricos, é preciso a colaboração dos motoristas. Eles deram o exemplo também para quem dirige fora da Sapucaí”, afirmou o governador Cláudio Castro, que tem acompanhado as ações educativas no Sambódromo.
Durante os dois dias, o secretário de Estado de Governo Bernardo Rossi acompanhou a fiscalização no Sambódromo e também esteve presente nas ações de educação realizadas pelos agentes PCDs da Lei Seca, todas vítimas de acidentes de trânsito causados por motoristas alcoolizados.
Rossi elogiou os condutores: "As escolas de samba estão de parabéns. Todos os motoristas demonstraram uma grande preocupação em fazer o teste do bafômetro e tinham consciência de que álcool e direção não combinam, seja nas ruas ou nos desfiles", comentou.
O teste do bafômetro está programado em todos os motoristas de carros alegóricos para os desfiles das escolas do Grupo Especial. Outras ações de educação da Lei Seca também serão estendidas até o final do Carnaval.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.