Lucas era filho único e torcedor apaixonado do Vasco da GamaRede Social

Rio - Um homem foi morto e uma mulher ficou ferida durante um assalto, na madrugada desta terça-feira (13), no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste. Lucas Carneiro M. Meireles, de 27 anos, chegou a ser socorrido e encaminhado em estado grave para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, mas não resistiu. Já a namorada, Flávia Thaune, de 26, teve ferimentos leves e foi liberada.
A ação foi registrada por uma câmera de segurança de um dos prédios da região. Nas imagens, é possível ver o momento em que Lucas e o assaltante entram em luta corporal. O criminoso consegue se desvencilhar e dispara primeiro contra a mulher. Depois, ainda no chão, ele faz mais três tiros que atingem o jovem. O criminoso fugiu em seguida, enquanto Flávia gritava desesperada pedindo por socorro. 
Segundo a Polícia Militar, o caso aconteceu na Rua Joaquim da Silveira, próximo ao Parque Municipal Chico Mendes. Uma equipe do 31º BPM (Recreio) foi acionada para caso de latrocínio, mas ao chegar no local as vítimas já haviam sido removidas para a unidade de saúde. 
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou que Lucas Carneiro deu entrada na unidade já sem vida, enquanto Flávia recebeu alta ainda na manhã desta terça (13). Os dois voltavam de uma viagem quando foram baleados.
O sepultamento de Lucas está marcado para às 14h desta quarta-feira (14) no Cemitério do Corte 8, em Duque de Caxias, na Baixada. Enquanto o velório deve ocorrer 12h.
Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte do jovem, que era filho único e conhecido por ser torcedor apaixonado do Vasco da Gama.
"Recebemos com profunda tristeza a notícia do assassinato do grande vascaíno Lucas Meirelles, vítima de um assalto no Recreio dos Bandeirantes. Fica aqui a nossa homenagem a este torcedor apaixonado e a nossa revolta com a segurança pública do estado do Rio de Janeiro", disse a página Mídia Vascaína.
"Quem teve a oportunidade de conhecer e conviver com esse moleque, sabe o quanto tinha um coração de ouro, um menino de ouro, família, amigo Descanse em paz, meu irmãozinho", disse um amigo.
Ainda nas redes, o pai de consideração da vítima fez uma homenagem comentando que um simples celular tirou a vida do seu filho. "Hoje tiraram um pedaço de mim, meu amigo, meu filho, primeiro amor de pai que eu senti e hoje um maldito, por causa de um celular, ceifou a vida do meu filho... Infelizmente foi na minha família, agora senti na pele a dor da perda e é duro demais ver seu amigo, parceiro dos jogos do Vasco, dos lanches na rua e de todos os passeios que fizemos. Vou te amar para sempre narigudo", desabafou.
O caso foi registrado inicialmente na 42ª DP (Recreio), e seguiu para a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). Procurada, a Polícia Civil informou que agentes da especializada fizeram perícia no local e buscam testemunhas que possam identificar o suspeito.