Ação conjunta da Core e DGPE visa também cumprir mandados de prisão e busca e apreensão Divulgação/Polícia Civil

Rio - A Polícia Civil realizou uma operação coordenada, desde o início da manhã desta sexta-feira (23), no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio. Segundo a corporação, agentes de duas delegacias especializadas participaram da ação que visou reprimir o roubo de veículos. Os agentes cumpriram quatro mandados de prisão e apreenderam 10 Kg de maconha, seis balanças de precisão e material para embalar drogas.
Os policiais ainda recuperaram 11 carros, 17 motos, uma van e um caminhão. De acordo com a Polícia Civil, a operação também serviu para identificar e mapear locais e oficinas onde as quadrilhas adulteram os automóveis. 
A ação da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) aconteceu após o Governo do Estado registrar um aumento de 10,4% nesse perfil de crimes nos primeiros 50 dias do ano, em relação ao mesmo período em 2023. Também participaram da incursão agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), Delegacia de Roubos e Furtos(DRF), Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) e Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).
O Complexo da Maré é o principal destino de veículos roubados na região e na Avenida Brasil. No último dia 15, um casal passava de moto pela via, no sentido Centro, quando foi abordado no meio da pista e teve o veículo levado por criminosos. Os bandidos fugiram para a comunidade. Toda a ação foi flagrada ao vivo pelo helicóptero da TV Globo, o Globocop, durante o "Bom Dia Rio".
Segundo a Secretaria Municipal de Educação (SME), 21 unidades escolares tiveram suas aulas suspensas por conta da operação. A Prefeitura do Rio informou ainda que uma Clínica da Família também teve seu atendimento interrompido. Apesar das suspensões, não houve registro de tiroteio durante a incursão.