27 pessoas com mandados de prisão foram identificadas desde a implementação do sistemaDivulgação / PMERJ
Polícia Militar planeja ter 650 câmeras com reconhecimento facial na capital e interior
Corporação conta atualmente com 150 licenças; desde o Réveillon, 27 pessoas com mandados de prisão em aberto foram capturadas graças ao sistema
Rio – A Polícia Militar pretende ampliar o sistema de reconhecimento facial nas áreas da Região Metropolitana e interior do estado do Rio de Janeiro. A corporação, que atualmente tem 150 câmeras, quer adquirir mais 500 licenças, com previsão de inclusão em cerca de seis meses.
"A capacidade de analisar um número vasto de possibilidades otimiza muito o trabalho das equipes, principalmente em áreas de maior circulação de pessoas e grandes eventos. Apesar de ser uma etapa preliminar, que propicia as conduções às delegacias, a ferramenta tem se mostrado muito importante em nosso pacote de investimentos tecnológicos", disse o coronel Luís Henrique Pires, secretário de Estado da Polícia Militar.
O processo para a expansão do sistema prevê um investimento de R$ 3 milhões. Também está no pacote a compra de mais cinco servidores para comportar o aumento da rede de monitoramento nas regiões do estado.
Desde a implementação das câmeras de reconhecimento facial, no Réveillon 2024, 27 pessoas com mandados de prisão em aberto foram detectadas, sendo 11 durante o Carnaval.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.