Tribunal de Justiça do Rio aceitou a denúncia do Ministério Público contra Elias de Souza por perseguição e ameaçaMarcio Mercante / Agência O Dia

Rio - A Justiça do Rio aceitou a denúncia do Ministério Público contra Elias de Souza Azevedo, genro da ex-deputada e pastora Flordelis dos Santos, por ameaçar o advogado Angelo Máximo Macedo da Conceição, assistente de acusação do caso — Angelo representa a família do pastor Anderson do Carmo, assassinado em julho de 2019.
Na denúncia consta que Elias perseguiu e ameaçou Angelo. O caso foi registrado na 76ª DP (Niterói). De acordo com investigadores, Elias já respondeu por assassinato em Araruama, na Região dos Lagos.
No dia 22 de janeiro, o advogado foi ameaçado na saída do Supermarket de Piratininga, em Niterói, e foi à delegacia para registrar ocorrência. No dia 31, Elias foi até a casa de Angelo na Avenida Almirante Tamandaré, também em Piratininga, Niterói, com uma faca e uma tesoura. O advogado acionou a polícia e o genro da ex-deputada foi preso em flagrante.
No momento da prisão, Elias resistiu e tentou golpear um policial com a tesoura. Com ele, a Polícia Militar apreendeu as armas brancas e, em audiência de custódia, a prisão em flagrante foi convertida em preventiva.
Em novembro de 2022, a ex-deputada Flordelis foi condenada a 50 anos e 28 dias de prisão por participar do homicídio do pastor Anderson do Carmo.