Coronel João Jacques Busnello foi baleado durante assalto na Zona NorteDivulgação
Coronel da PM é baleado durante assalto na Zona Norte
João Jacques Busnello, atirador de elite do Bope, foi atingido com dois tiros no tórax. O estado de saúde dele é estável
Rio - O coronel da Polícia Militar, João Jacques Busnello, foi baleado durante um assalto nesta segunda-feira (4), na Avenida 24 de Maio, Zona Norte do Rio. De acordo com a PM, a moto dele, uma BMW, modelo G 310 GS, foi levada pelos criminosos. Busnello foi atingido com dois tiros no tórax, sendo socorrido e levado para o CTI do Hospital Pasteur, no Méier. O estado de saúde dele é considerado estável.
A PM informou que o policiamento foi intensificado na região e ações de varredura estão sendo feitas à procura dos criminosos envolvidos. A ocorrência está em andamento.
Busnello já atuou como atirador de elite no Batalhão de Operações Especiais (Bope). Entre as ocorrências emblemáticas que já participou está uma ação de tomada de refém em 2009, dentro de uma farmácia em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio. Na ocasião, Busnello baleou e matou o assaltante Sérgio Ferreira Pinto Junior conseguindo a libertação da refém Ana Cristina Garrido.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.