Jorge Felippe Neto utilizou as redes sociais para relatar o ocorridoDivulgação/Redes Sociais

Rio- O deputado estadual Jorge Felippe Neto (Avante) relatou nas redes sociais que sofreu uma tentativa de assalto na noite desta quinta-feira (14), na Avenida Brasil, na altura de Vigário Geral, Zona Norte.
A assessoria de imprensa do parlamentar informou que um homem se colocou entre os carros e puxou pela janela do veículo o celular das mãos do deputado, que estava no banco do carona. O segurança de Jorge Felippe Neto, que é PM, trocou tiros com os bandidos, perseguiu o assaltante pela via e conseguiu recuperar o aparelho.
No vídeo publicado pelo deputado, ele diz que apesar do susto, ficou tudo bem. "Passando para tranquilizar todo mundo. Aconteceu agora uma tentativa de assalto com a gente na Avenida Brasil. Estou eu e o meu colega de trabalho, que é PM, e obviamente teve reação, mas está tudo bem. Nada foi perdido, nada foi roubado, está todo mundo bem. E vamos lutar mais veemente contra essa criminalidade que aflige o Rio. Vamos em frente", disse o deputado.
Em nota, a Polícia Militar informou que agentes do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas foram acionados para uma ocorrência de roubo de aparelho celular. Quando chegaram no local, os policiais  constataram que a vítima se tratava de um deputado estadual e a equipe de segurança do parlamentar já havia conseguido recuperar o aparelho. 
Procurada, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado na 27ª DP (Vicente de Carvalho) e encaminhado para a 38ª DP (Brás de Pina). Segundo a corporação, diligências estão em andamento para apurar a autoria do crime e esclarecer os fatos.
Há uma semana, o deputado estadual Márcio Gualberto (PL), foi vítima de um ataque a tiros, em Padre Miguel, na Zona Oeste do Rio. O parlamentar informou que voltava para casa quando o carro em que estava foi interceptado por outro veículo na Rua Marechal Marciano. Segundo o relato do político, dois bandidos saíram e atiraram contra o carro de Márcio Gualberto, que é blindado. O motorista do deputado conseguiu reagir imediatamente dando ré e, em seguida, o segurança atirou contra os bandidos, que fugiram do local. Ninguém ficou ferido durante o tiroteio.