Milicianos transportavam dois fuzis, duas pistolas e farta quantidade de munições Divulgação

Rio - Três milicianos foram presos, nesta segunda-feira (25), durante uma abordagem no bairro Vila Nascente, em Queimados, na Baixada Fluminense. Segundo a corporação, os criminosos estavam divididos em uma moto e um carro. Foram apreendidos dois fuzis, duas pistolas, mais de 300 munições, coletes à prova de balas, radiotransmissores e toucas ninja. 
A abordagem foi feita por PMs do 24º BPM (Queimados) por volta das 10h40, na Rua Vereador José Virgílio do Prado, próximo a uma subestação de energia da Light. 
A ação faz parte de uma iniciativa de repressão aos grupos paramilitares na região. Dentro do carro onde os milicianos estavam, os agentes encontraram dois fuzis calibre 5.56, duas pistolas Taurus, sendo uma 9mm e a outra .40. 
Os paramilitares também transportavam diversas centenas de munições, carregadores de pistola e fuzil, além de capas de colete, dois radiotransmissores, três celulares e uma touca ninja. O veículo, um Nissan Versa, cor prata, e uma motocicleta Honda, na cor Vermelha, ambos com restrição por roubo, também foram apreendidos.
O material e os milicianos foram levados para a 55ª DP (Queimados), onde o caso foi registrado. Na delegacia, o trio foi preso por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.