Rio- Agentes da Secretaria de Ordem Pública apreenderam 40 kg de cobre e interditaram um ferro-velho durante uma operação realizada nesta quinta-feira (28), em Higienópolis, Zona Norte do Rio.
Durante a Operação Ferro-Velho, a equipe verificou que o estabelecimento não possuía alvará, nem sistema de monitoramento de câmeras, conforme é exigido em decreto. Os agentes realizaram a interdição do ferro-velhor e o responsável foi levado para a 21ªDP (Bonsucesso) para responder sobre a procedência do cobre.
Desde 2021, a Seop já apreendeu aproximadamente 114 toneladas de fios e cobres. Além disso, mais de 100 multas aplicadas aos estabelecimentos e 96 fechados.
"Essa é mais uma operação que realizamos nos ferros velhos da cidade do Rio. É uma ação que a Seop realiza constantemente pois sabemos que muitos fios furtados e roubados são vendidos nestes estabelecimentos. Desde 2021, já apreendemos aproximadamente 114 toneladas de fios e cobre. Com isso, precisamos identificar os locais que compram esses materiais e assim punir os responsáveis", enfatiza o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.
Participaram da operação a Guarda Municipal, Comlurb e Light.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.