Mudanças ocorrem em diferentes cargos de órgãos vinculados à Prefeitura do RioDivulgação
Secretários e subprefeitos do Rio são exonerados para concorrerem nas eleições municipais
Mudanças ocorrem um dia antes da data limite para renúncia das pessoas que irão competir por cargo de prefeito ou vereador
Rio - A Prefeitura do Rio exonerou, nesta sexta-feira (5), secretários e subprefeitos que vão se candidatar a cargos de vereadores nas eleições deste ano. As saídas foram publicadas no Diário Oficial, inclusive com as novas nomeações para o comando dos órgãos municipais.
Esta sexta é a data limite do período em que se considera a justa causa para a desfiliação partidária das pessoas que quiserem mudar de partido em busca de concorrer às eleições para o cargo de prefeito ou de vereador neste ano.
As alterações na prefeitura significam que os ex-secretários e ex-subprefeitos vão concorrer por uma vaga na Câmara Municipal. Este sábado (6), exatamente seis meses antes do primeiro turno, é o último dia para quem ocupa algum cargo político renunciar aos mandatos em exercício para poder concorrer nessas eleições.
O sábado (6) também é a data limite para que a pessoa que pretende se candidatar este ano esteja com domicílio eleitoral no município em que deseja concorrer.
Através das redes sociais, o prefeito Eduardo Paes (PSD), que é candidato à reeleição, se despediu dos companheiros. Segundo ele, as saídas ocorrem justamente devido às eleições. O prefeito agradeceu o trabalho feito pelos administradores.
"Hoje é um daqueles dias muito especiais para quem participa da vida pública: onze dos nossos companheiros e companheiras da administração saem do governo para se submeter ao voto popular. Se formos olhar a trajetória de cada um daqueles que nos deixam hoje, podemos ter a dimensão da riqueza da vida pública e da força de nosso governo. Estamos falando de pessoas de origem distintas, das mais variadas matizes ideológicas e com crenças e visões de mundo distintas. Algo em comum os une: o amor ao Rio e a vontade de transformar para melhor a vida das pessoas. Essa mistura com um mesmo objetivo é que faz do nosso governo algo tão rico e transformador para nossa cidade e para os cariocas. Quero agradecer a cada um de vocês que nos deixa hoje. Agradecer por terem me honrado ao aceitar caminhar a meu lado nessa incrível jornada de transformação do Rio. Agradecer pelo esforço e pela dedicação. Quero acima de tudo, desejar muito sucesso e muitos votos nas próximas eleições. O Rio e o Brasil ganharão muito com a vitória de cada um de vocês. Foi uma honra contar com vocês. Seguimos juntos. Sucesso e obrigado", escreveu.
Confira as mudanças já realizadas:
- Secretaria Especial da Juventude Carioca
Sai Salvino Oliveira e entra Gabriella Rodrigues da Graça Sampaio, que era subsecretária de Políticas Temáticas dos Direitos da Juventude no próprio órgão.
- Secretaria Especial de Políticas e Promoção da Mulher
Sai Joyce Trindade e entra Lidiane de Paula Pereira, que era subsecretária de Programas e Ações Temáticas no próprio órgão.
- Secretaria Municipal de Meio Ambiente
Sai Tainá de Paula e entra Eliana Cacique Romano Rodrigues, que era subsecretária de Gestão no próprio órgão.
- Secretaria Especial de Cidadania
Sai Renato Moura e entra Leandro Izidoro Pereira, que era subsecretário Executivo no próprio órgão.
- Secretaria Municipal do Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida
Sai o Júnior da Lucinha e entra Genário Simões Júnior, que era subsecretário de Promoção e Proteção ao Idoso na própria secretaria.
- Secretaria Especial de Integração Metropolitana
Sai Marcos Dias e entra Luis Antônio Silva dos Santos, que era subsecretário no próprio órgão.
- Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia
Sai Tatiana Roque e entra Thereza Cristina de Lacerda Paiva.
- Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais
Sai Flávio Fernando Prado, conhecido como Flávio Ganem. Ainda não há nomeação da pessoa que ocupará a vaga.
- Riotur
Sai Ronnie Costa e entra Luis Gustavo Mostof.
- Subprefeitura da Zona Sul
Sai Flávio Valle, que também deixou o Conselho de Administração da Guarda Municipal do Rio, e entra Bernardo Murilo Graça Rubião.
- Subprefeitura do Centro e Centro Histórico
Sai Alberto Szafran e entra Marcos Vinicius Januário da Silva.
- Subprefeitura da Zona Norte
Sai Diego Vaz e entra Luiz Carlos de Miranda Júnior.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.