Moradores vivem rotina de violência e medo devido aos confrontos no Morro do FubáReprodução/Redes Sociais

Rio - Moradores do Morro do Fubá, entre os bairros de Campinho e Cascadura, na Zona Norte, voltaram a sofrer com um intenso tiroteio na tarde deste sábado (6). De acordo com a Polícia Militar, equipes do 9º BPM (Rocha Miranda) foram acionadas para checar um roubo de carga na comunidade.
No local, os policiais foram recebidos a tiros e houve confronto. Após estabilizarem a região, os agentes localizaram o caminhão e seu motorista, com parte da carga, que foram conduzidos à 29ª DP (Madureira) para esclarecimento e registro dos fatos. Não houve registro de presos ou feridos.
A região tem sido alvo frequente de confrontos, principalmente entre criminosos rivais que disputam o controle da comunidade. Na última quinta-feira (4) uma troca de tiros deixou três suspeitos mortos e um ferido. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra que uma ladeira ficou com grande rastro de sangue logo após o tiroteio. Na ocasião, a PM foi acionada e apreendeu dois fuzis, uma pistola e dois radiotransmissores.