Bandidos presos e encaminhados a 21°DP Bonsucesso, apos assaltar ônibus da linha 760 (Ilha / Charitas), nesta segunda feira (06).Marcos Porto/Agencia O Dia

Rio - Um foragido da Justiça da Paraíba foi preso nesta sexta-feira (19), em Benfica, na Zona Norte do Rio, durante ação de policiais militares lotados na UPP Arara/Mandela. O criminoso, identificado apenas pelo apelido de 'Galeguinho', era procurado desde 31 de março.
A prisão foi efetuada por meio de informações fornecidas pela 21ª DP (Bonsucesso). Ao ser abordado, 'Galeguinho' mostrou uma identidade falsa. Após consulta à base de dados, os agentes constataram divergências nas informações repassadas pelo homem, que tem extensa ficha criminal.
Entre os crimes praticados por 'Galeguinho', constam mais de 20 roubos a agências de correios, um homicídio e uma acusação de porte ilegal de arma de fogo. Contra ele, havia oito mandados de prisão a serem cumpridos.
Galeguinho foi conduzido à 21ª DP (Bonsucesso), onde o fato foi registrado.
Conexão Rio-Paraíba
No dia 2 de abril, a Polícia Militar carioca prendeu outro foragido da Justiça paraibana. Além da procedência, o vulgo também é semelhante: 'Júnior Galego'. Batizado como Aguinaldo Martiliano da Silva Júnior, ele foi apontado como uma das principais lideranças de uma facção criminosa que atua no estado da Paraíba, conhecida como 'Estados Unidos'.
Júnior Galego foi preso em casa por agentes do 14º BPM (Bangu) e da Subsecretaria de Inteligência. Ele estava presente na lista de Procurados da Paraíba, tido como um dos principais traficantes do estado, e era alvo de um mandado de prisão por homicídio Júnior também é investigado por envolvimento em diversos assassinatos por disputas territoriais no Nordeste.