Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) realiza diligências para esclarecer mortes na PenhaReginaldo Pimenta/ Arquivo/ Agência O DIA

Rio - A Polícia Civil investiga um ataque a tiros que deixou um adolescente e um homem mortos, na noite desta terça-feira (30). O caso aconteceu próximo à estação de trem da Penha, na Zona Norte, e M.S.P, de 14 anos, morreu no local. Já André Ferreira dos Santos, de 18 anos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Além deles, outra pessoa, ainda não identificada, ficou ferida. 
Segundo relatos nas redes sociais, o trio estava vendendo drogas na linha férrea, quando criminosos rivais da Cidade Alta, também na Zona Norte, ligados ao Terceiro Comando Puro (TCP), teriam atirado contra eles. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 18h39 para a Rua Nicarágua, próximo ao Beco do Oliveira, onde encontrou o adolescente já sem vida. André chegou a ser levado em estado grave pelos militares para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, mas também morreu. 
Até o momento, não há informações sobre a identificação e para qual unidade de saúde o terceiro baleado foi socorrido. Procurada, a Polícia Militar informou apenas que equipes do 16ºBPM (Olaria) foram à estação de trem, onde teria uma pessoa em óbito e outras duas feridas teriam sido socorridas pelos bombeiros. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que realizou perícia. "Agentes realizam diligências para apurar a autoria e a motivação do crime", completou a Polícia Civil, em nota.