Rafael Avelar foi atingido no peito em um dos acessos à Cidade de Deus, quando retornava do trabalhofotos: Reprodução/Redes Sociais
Homem morre após ser baleado em ataque a PMs na Cidade de Deus
Rafael Avelar da Silva, 30, passava por um dos acessos da comunidade no momento em que agentes foram alvos de disparos
Rio - Um homem morreu, na madrugada desta quarta-feira (8), após ser atingido por uma bala perdida, nas proximidades da Cidade de Deus, na Zona Oeste. Segundo a Polícia Militar, Rafael Avelar da Silva, de 30 anos, foi baleado durante um ataque de criminosos à uma equipe que estava em um dos acessos da comunidade. A vítima não resistiu e morreu no local.
De acordo com a PM, policiais envolvidos na ocorrência informaram que militares do 18º BPM (Jacarepaguá) foram acionados para acompanhar uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em um atendimento na comunidade. Os agentes ficaram em um dos acessos, na Rua Mané Garrincha, onde foram atacados a tiros por criminosos, "de forma repentina e sem motivo aparente", informou a corporação.
Os PMs relataram ainda que não revidaram ao ataque. Durante os disparos dos bandidos, uma viatura e um homem que passava pela região foram atingidos. Os criminosos fugiram em seguida. A área foi isolada e a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada. Em nota, a Polícia Militar informou que "colabora integralmente com as investigações da Polícia Civil".
Procurada, a Polícia Civil informou que a especializada investiga o caso, testemunhas são ouvidas e agentes atuam para identificar a autoria do disparo e esclarecer todos os fatos. Ainda não há informações sobre o horário e local do sepultamento de Rafael.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.