Rio - O Cristo Redentor homenageou as famílias atingidas pelos fortes temporais e enchentes no Rio Grande do Sul. Na noite desta quarta-feira (8), o monumento exibe projeção da bandeira do Rio Grande do Sul e pediu por doações à população afetada pelo caos no estado.
O Rio Grande do Sul vive o pior desastre climático de sua história. Em todo o estado, o temporal já deixou ao menos 100 mortos, enquanto 130 pessoas estão desaparecidas. Cerca de 163 mil pessoas estão desalojadas e 67 mil recebem acolhimento em abrigos públicos. Os dados do governo ainda apontam que há 374 feridos e dois óbitos em investigação para saber se há relação com a catástrofe. Ao todo, há cerca de 1,5 milhão de afetados em 425 municípios.
De acordo com a agência MetSul, as enchentes ainda devem se agravar no sul do Estado, devido à cheia da Lagoa dos Patos, que recebe as águas do Guaíba e outros rios. "Todos os rios que desaguam na lagoa tiveram enchente recorde ou histórica", diz o alerta.
No Rio de Janeiro, diversas instituições estão mobilizando esforços para reunir doação que serão enviadas à população gaúcha. Confira aqui pontos para doar.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.