Cápsulas de cocaína estavam em intestinos de pessoas que tentaram embarcar em avião para LondresDivulgação
Quatro pessoas que engoliram cápsulas de cocaína para entrar em avião para Londres seguem internadas
Até a tarde desta segunda (13), 685 objetos haviam sido expelidos. Quadrilha responderá por tráfico transnacional de drogas e pena pode chegar a 15 anos de reclusão
Rio - Três mulheres e um homem, que engoliram cápsulas de cocaína para tentar embarcar em um avião rumo a Londres, na Inglaterra, seguem internados sob custódia em um hospital do Rio. A informação foi divulgada pela Polícia Federal na tarde desta segunda-feira (13).
O quarteto faz parte de um grupo de seis pessoas que foi preso em flagrante na noite da última sexta-feira (10) no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, o Galeão, na Ilha do Governador, Zona Norte da cidade. Todos os criminosos são brasileiros e pretendiam embarcar para a capital da Inglaterra com as drogas no intestino.
Segundo a PF, após encontrarem as drogas durante fiscalização de rotina, os policiais da Delegacia Especial da PF no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Deain) encaminharam os detidos sob custódia à uma unidade de saúde, para que pudessem expelir as cápsulas.
Até a tarde desta segunda, 685 objetos foram expelidos. Três mulheres e um homem seguem no hospital. Outros dois presos já seguiram para o sistema penitenciário.
O grupo consiste em pessoas com idade entre 20 e 28 anos, sendo quatro naturais do Ceará, um de Minas Gerais e um do Rio. A quadrilha responderá pelo crime de tráfico transnacional de drogas, cuja pena pode chegar a 15 anos de reclusão.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.