Suspeito foi preso por policiais federais no Centro do RioDivulgação
Peruano na lista vermelha da Interpol por estupro de vulnerável é preso no Centro
Foragido foi detido durante um compromisso no Tribunal de Justiça
Rio - A Polícia Federal prendeu, nesta segunda-feira (13), um peruano de 30 anos que constava na lista de Difusão Vermelha da Interpol para responder em seu país pelo crime de estupro de vulnerável. Ele foi detido por agentes do Núcleo de Cooperação Internacional da PF no Rio durante um compromisso que havia agendado no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), localizado no Centro da capital.
A ação contou com apoio da Diretoria-Geral de Segurança Institucional. Nascido em Lima, no Peru, o foragido cometeu os crimes no ano de 2019 e depois fugiu do país. Ele responde por duas infrações do Código Penal peruano, que são "violação sexual de menor de idade" e "toques, atos de conotação sexual ou atos libidinosos sem consentimento". O mandado de prisão havia sido expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na segunda-feira passada (6).
Após a comunicação da prisão ao STF, à Justiça Federal, à Defensoria Pública e ao consulado do Peru, o estrangeiro foi encaminhado ao sistema prisional e aguarda os trâmites para a extradição.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.